Destaques

Cursos promocionais por tempo limitado.  Cursos do segundo semestre de 2018. Qualidade garantida. Material próprio em russo e português. Aulas de alfabetização gratuitas. Não perca!

 

Nossos Telefones

 

Escola:
11 3333-0891
(de 2ª a 5ª feira, das 13h às 19h, 6ª, das 13h às 18h, aos sábados das 9h00 às 13h00)

 

 

 

 

Localização

Principal : Av. São João 324, conj. 104 (Ao lado do metro São Bento) - São Paulo

Espaço 2:  Rua Loefgren 896 (5 min. do metro Santa Cruz)
Veja o mapa

Curiosidades

GEOGRAFIA DA RÚSSIA.

A Rússia localiza-se na Eurásia, o maior continente da Terra, e estende-se pela Europa e pela Ásia. O encontro desses dois continentes acontece nos montes Urais, os quais também dividem o mapa da Rússia em leste (parte asiática) e oeste (parte europeia).

 A propósito, foi nesta região que caiu um meteorito no dia 15 de fevereiro de 2013, próximo à cidade Chelyabinsk. (1800 km de Moscou).

 A Rússia é o maior país do mundo em extensão territorial, com uma área de 17.075.400km² que se estende por mais de 4.000km de norte ao sul e por quase 10.000km do oeste ao leste. O território do Brasil é de 8.515.767 km², em termos comparativos, o território russo é cerca de duas vezes maior que o brasileiro.

 A Rússia ocupa o primeiro lugar no mundo em área e o nono em termos de população. É uma república federal com estrutura mista.

A Federação Russa é composta por 83 unidades: 21 repúblicas, cada uma com uma constituição e duas línguas oficiais: o russo e uma língua local; 46 regiões administrativas; 9 províncias; 4 distritos autônomos; 2 cidades federais, Moscou e São Petersburgo; e 1 região autônoma.

Conforme os dados atuais de 2013, a população da Rússia é de 143.347.059 habitantes. A densidade demográfica russa é 8,38 pessoas por km².

No Brasil há 200.938.733 habitantes em uma área de 8.515.767 km². A densidade da população brasileira é 23,60 habitantes por quilômetro quadrado.

As cidades russas mais populosas são Moscou e São Petersburgo e há mais 13 cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

A população na Rússia é maior na parte européia.

A maioria da população vive na região delimitada por São Petersburgo, ao Norte (no mar Báltico), Sochi ao Sul (no mar Negro) e Irkutsk ao leste (na Sibéria).

 Isso acontece porque essa região possui climas mais amenos que os de muitas outras partes do país. Na Sibéria as condições climáticas são difíceis para a vida humana e não são apropriadas para agricultura.

23% por cento de território russo localizam-se na parte europeia e 77% na parte asiática.

                                Clima                   

 Na Rússia há quatro zonas climáticas, de norte para o sul: ártica, subártica, continental e subtropical.

A menor região é a de clima quente subtropical que se localiza perto do Mar Negro.

A zona com o clima continental é a maior. Este clima apresenta 4 estações durante o ano.

Em geral, o inverno é longo e com muita neve, a primavera é temperada (moderada), o verão é curto e quente e o outono é chuvoso.

A característica principal do clima continental e uma diferença considerável de temperatura em inverno e verão, o verão é muito quente e o inverno é muito frio.

 Mas, por causa da extensão muito grande do território, o clima continental diferencia-se muito de um lugar para outro.

  Esse clima é típico para áreas localizadas no interior dos continentes. A temperatura varia em diferentes lugares dependendo da distância do mar.

Assim as temperaturas médias variam em todo o território russo. No inverno a temperatura média de janeiro em São Petersburgo é -8°C, na região do rio Enisey, na Sibéria Ocidental, é -27 °C, na cidade Yakutsk na Sibéria Oriental, onde o clima é extremo continental, faz -43 °C, na cidade Verkhoiansk no inverno faz -50 °C.                                      

A cidade Verkhoyansk é conhecida principalmentepor suas temperaturas excepcionalmente baixas no inverno.  Esta área é mais fria do hemisfério norte e fica junto com povoado Oimiakon. Este lugar e considerado como um dos lugares mais frios da Terra - o pólo do frio. A temperatura mais baixa registrada foi -69,8 °C, em 1892.

Se a temperatura for menor que -71 °C (graus Celsius), a gasolina pode ser cortada com uma faca como se fosse uma geléia.

A amplitude térmica em Verkhoyansk é em média de 105 °C: varia de -68 °C a +37 °C.

Na parte europeia, a temperatura em Julho fica entre 20 e 25 °C.